sábado, 7 de abril de 2012


Seja aluno você também...

0



Escola Dominical 


É impressionante a falta de interesse da maioria dos crentes, e principalmente dos jovens na Escola Bíblica Dominical. Alguns pastores no Brasil acabaram se rendendo a opinião de alguns aloprados e até mesmo extinguiram de vez a prática em suas igrejas, outros mudaram de domingo para outro dia à noite porque o povo reclama que não acorda de domingo de manhã.
Tirando as igrejas que aboliram a EBD, sobram as que mantêm, mas mesmo assim a frequência é bem abaixo da de um culto normal, alunos da escola dominical giram em torno de 20% da frequência básica de um culto de domingo à noite.
Por que isso está acontecendo? Por que o povo não está dando importância ao ensino da Palavra de Deus?Há muita gente preocupada com cura interior, autoajuda e prosperidade e deixando de lado o aprendizado e a leitura da Palavra de Deus. O povo quer benção, quer oração para a solução dos problemas, mas na quer ter paciência de aprender, para se instruir contra ensinamentos heréticos e doutrinas falsas.É na EBD que se aprende a interpretação dos textos bíblicos e o aluno tem a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, inclusive com toda a liberdade de fazer perguntas e questionar teorias.
A Bíblia diz assim: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, ou seja, para ser livre é preciso conhecer a Palavra e para isso é necessário estudá-la.
A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus.
Neste 2º trimestre de 2012, iniciamos o estudo sobre: “As Sete Cartas do Apocalipse – A mensagem Final de Cristo à Igreja”.
Jovem da UMADCLI ainda dá tempo de você se matricular na MAIOR ESCOLA do mundo...
Consagre o primeiro dia da sua semana ao Senhor e comece o domingo na Casa de Deus, aprendendo a Sua Palavra!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll